Noticias

logo banner colinA FM.jpeg

#gironomundo

#gironoBrasil

#gironoDF

#gironoBrasil

#gironomundo

#gironomundo

#gironoDF

#gironoBrasil

#gironomundo

#gironomundo

#gironoDF

#gironoBrasil

#gironoBrasil

#gironomundo

#gironoBrasil

#gironoBrasil

#gironoDF

#gironoDF

#gironomundo

#gironoBrasil

#gironoDF

Especialistas do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram chamados ainda na tarde desta sexta-feira (5) para ir ao local onde aeronave caiu. Cantora e mais quatro pessoas morreram.

A Aeronáutica informou, no fim da tarde desta sexta-feira (5), que vai investigar as causas do acidente com a avião da cantora Marília Mendonça, em Minas Gerais. A cantora e mais quatro pessoas morreram após a aeronave onde ela estava cair, perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, no interior do estado.

Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão "Infiel", "De quem é a culpa?" e "Eu sei de cor".

  • pão de queijo ORIGINAL
  • Facebook
thumbnail-marilia-mendonca.jpg
marilia-mendonca-info-1-.jpg

Acidente com avião de Marília Mendonça será investigado pela Aeronáutica

marilia-aviao-2.jpg

Tribunal determina que tesouro da Crimeia seja entregue à Ucrânia, não à Rússia.

1200px-volodymyr-zelensky-2019-presidential-inauguration-40-1024x576.jpg.jpg

fonte: colinafmdf  12;50 de 27/10/2021

Tesouro é composto por cerca de 300 artefatos que estavam sendo exibidos em um museu de Amsterdã quando a Crimeia foi anexada pela Rússia.

 

 


Um tribunal de Amsterdã, na Holanda, sentenciou na terça-feira (26) que um tesouro histórico retirado da região da Crimeia deve ser entregue ao governo da Ucrânia, por ser “parte da herança cultural ucraniana”. As peças vinham sido mantidas até então em um museu holandês, de acordo com o site Yahoo News.

A sentença, que manteve a decisão de uma corte inferior, ainda comporta recurso à Suprema Corte da Holanda. Os artefatos têm disputados por ucranianos e russos, numa questão decorrente da anexação da região da Crimeia pela Rússia, em 2014. A Rússia promete recorrer.

Vamos tirar a fila dos hospitais, diz Ibaneis sobre UPAs.

ibanes.jpg

fonte: colinafmdf  12;50 de 27/10/2021

Na manhã desta quinta-feira (28), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Gama e afirmou que o objetivo dessas unidades é zerar a fila das hospitais. “Hospital não pode ser porta de entrada na saúde, porta de entrada é UBS e a UPA é meio caminho. Cada UPA atende em média 4 mil pessoas por mês, vamos tirar a fila na porta dos hospitais” , afirmou o mandatário.

A UPA Gama, uma das sete unidades de pronto atendimento construídas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IGESDF) com investimentos de R$ 46,4 milhões feitos pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES).

A UPA Gama é a terceira unidade inaugurada num intervalo de 34 dias. A primeira foi a UPA Ceilândia II, entregue no dia 24 de setembro; e a segunda foi a UPA Paranoá, inaugurada no dia 18 de outubro. Juntas, as três vão atender 13.500 pacientes por mês ou 162 mil pessoas ao ano.

Ibaneis irá a Lisboa para apresentar o potencial de Brasília.

Policia Militar do atende 4 mil ligacoes por dia.

fonte: colinafm atualizado ás 22;21 de 26/10/2021

fonte: R7 df estrutural brasilia -df 20 de outubro 2021,

Brasília poderá sediar o maior evento de tecnologia e inovação do mundo a partir de 2023. O evento chamado de Web Summit acontece no próximo mês em Lisboa, Portugal, e o governador Ibaneis Rocha (MDB) viajará ao país para que Brasília sedie a Web Summit por pelo menos cinco anos.

pm-encontra-granada-com-autor-de-violencia-domestica-20102021203130291_dimensions=771x420.

fonte: colina Fm 98,1 20 de outubro 2021

Uma granada encontrada dentro de uma casa, na Estrutural.

cobustiel.jpg

fonte: colina Fm  10;30 de 26/10 2021

Após novos aumentos da Petrobras, combustível fica mais caro hoje.

masterchef.jpg

fonte: colina Fm  10;30 de 26/10 2021

MasterChef vai combinar comida com… chá!

planeta.jpg

fonte: colina Fm  10;30 de 26/10 2021

Os astrônomos encontraram indícios do que pode ser o primeiro planeta a ser descoberto fora da nossa galáxia.

fonte: colina Fm  10;30 de 26/10 2021

O trabalho de atendimento do 190, da Polícia Militar, ganhou destaque nos últimos dias após dois casos de violência doméstica ganharem o noticiário. No início do mês, uma mulher fingiu pedir uma pizza para pedir socorro à polícia. Dias depois, outra mulher simulou ligar para uma hamburgueria para denunciar que estava sendo vítima de estupro.

ibanes wii.jpg
carlos alberto.jpeg

Após arritmia, humorista Carlos Alberto de Nóbrega tem alta de hospital de SP

O Senado aprovou  a criação do Programa Gás para os Brasileiros

Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Senado aprovou  a criação do Programa Gás para os Brasileiros, o chamado auxílio gás. O programa vai auxiliar famílias de baixa renda na compra do gás de cozinha. O projeto de lei (PL) prevê que cada família receba bimestralmente o equivalente a 40% do preço do botijão de gás. O projeto retorna à Câmara.

De acordo com o PL aprovado, serão beneficiadas famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo, ou que morem na mesma casa de beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O programa será financiado com recursos dos royalties pertencentes à União na produção de petróleo e gás natural sob o regime de partilha de produção, de parte da venda do excedente em óleo da União e bônus de assinatura nas licitações de áreas para a exploração de petróleo e de gás natural. Além disso, serão utilizados outros recursos que venham a ser previstos no Orçamento Geral da União e dividendos da Petrobras pagos ao Tesouro Nacional.

Entre as justificativas do autor do projeto, senador Eduardo Braga (MDB-AM), está o aumento do preço do gás de cozinha nos últimos meses o que tem feito com que famílias optem pelo o uso de lenha, carvão e, até mesmo, etanol para o preparo dos alimentos o que provocou o aumento de doenças pulmonares e acidentes com queimaduras.

Para ele, o projeto traz “justiça social”, devolvendo à população parte do lucro da Petrobras obtido no mercado. “Estamos fazendo uma justiça social quando estabelecemos fontes de financiamento que não são fiscais. A fonte de financiamento diz respeito aos dividendos que a União recebe pelas suas ações da Petrobras, pelo lucro que a União obtém. Estamos pegando o lucro das ações da Petrobras e devolvendo pro povo humilde.”